Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 15/07/2016

FETEC/SP realiza sua 18ª Conferência Estadual

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) realiza no próximo sábado (16), na capital, sua 18ª Conferência Estadual. Da conferência sairão as propostas da FETEC/SP para compor a pauta de reivindicações da categoria, a ser aprovada na conferência nacional, que acontece entre 29 e 31 de julho, também em São Paulo.

As propostas que serão debatidas são produto de uma ampla consulta aos bancários em toda a base dos sindicatos filiados à FETEC/SP, assim como das cinco Conferências Regionais realizadas. “A Conferência Estadual sintetiza e unifica as reivindicações dos bancários de nossas bases a serem levadas para a Conferência Nacional”, afirma a presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina.

CAMPANHA NACIONAL

A categoria bancária é a única do país que possui uma Convenção Coletiva Nacional, que garante os mesmos direitos aos trabalhadores, independente da cidade ou estado em que eles exerçam suas funções. “Isso é uma conquista obtida depois de muita organização e luta. Mas, o país passa por um momento de ataques aos direitos dos trabalhadores em geral. Temos que nos unir às demais categorias em todo o país para impedir perdas que atinjam a todos. Juntos somos mais fortes”, destacou a presidenta da FETEC/SP.

A presidenta da FETEC/SP lembrou ainda que os maiores bancos do país (Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) lucraram R$ 13,1 bilhões no primeiro trimestre de 2016 e, no mesmo período, a arrecadação com taxas cobradas dos clientes e usuários pela prestação de serviços continuou crescendo e superam as despesas com pessoal. Outro dado importante é que do primeiro trimestre de 2015 para o primeiro trimestre de 2016 houve uma redução de 11.305 postos de trabalho. “Eles lucram muito. Têm totais condições de atender todas as nossas reivindicações e parar com a política de demissões”.

18ª Conferência Estadual dos Bancários – FETEC-CUT/SP

16 de julho de 2016, às 9h
Hotel Braston
Rua Martins Fontes,330, Centro
São Paulo – SP

Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil