Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 29/06/2016

Tesoureiro vira “polvo” na Caixa Federal

Empregados que passam a ser subordinados à hierarquia das agências têm de exercer múltiplas funções.

São Paulo – Tesoureiros e técnicos bancários que eram lotados na Reret (Representação de Retaguarda de agências) estão sentindo na pele os efeitos de mudanças feitas de forma unilateral pela Caixa Federal.

O setor vem sendo esvaziado e os tesoureiros estão passando a integrar a hierarquia das unidades, subordinados à gerência-geral. Na prática, a transformação deixa esses bancários reféns de gestores que começam a utilizá-los em diversos cargos, além de suas atribuições originais.

“A tarefa do tesoureiro é de cuidar, por exemplo, do numerário da agência. Como o banco deixou em aberto qual seria seu papel na unidade, já há gestores aproveitando-se disso para colocá-los na gestão de caixas e outras tarefas. Eles estão sendo transformados em ‘polvos’, exercendo múltiplas funções”, afirma o diretor do Sindicato Renato Perez. “Isso provoca sobrecarga de trabalho, acarretando excessiva extrapolação de jornada e aumento do assédio moral.”

Já os técnicos bancários estão sendo transferidos para centros de documentação, onde dificilmente terão oportunidade de ascensão profissional.

“É importante que os trabalhadores denunciem problemas e toda forma de pressão para que possamos cobrar o banco”, acrescenta o dirigente sindical.

As denúncias podem ser encaminhadas para o Fale Conosco (clique aqui), assinale o setor “Site”. O sigilo do bancário será preservado.


Jair Rosa – 27/6/2016

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil