Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 16/09/2021

FETEC SP lança Campanha de Sindicalização 2021

Entidade apresentou logomarca e slogan da campanha que vai sortear kits para bancários de toda a base da Fetec

A FETEC-CUT/SP lançou na tarde desta quinta-feira (16) a edição 2021 da Campanha de Sindicalização. Mais de 100 dirigentes sindicais acompanharam o evento, em formato virtual por conta da pandemia.

A campanha de sindicalização foi idealizada há dez anos. Aline Molina, presidenta da entidade, disse que todas as campanhas têm obtido grande êxito. “Nossos dirigentes vão à base, são reconhecidos pela categoria e isso é de suma importância porque é essa unidade que nos fortalece. E foi tudo isso que faz da Fetec uma federação com unidade e muita disposição para as lutas’’.

Roberto Rodrigues, diretor de Administração e Finanças da Fetec, lembrou que a campanha teve início na gestão de Luiz Cesar de Freitas, o Alemão. ‘’Essa ação foi criada não só para ampliar o engajamento da base, mas também para motivar a atuação dos dirigentes sindicais.

Na ocasião, o diretor apresentou a logomarca e o slogan da Campanha. Os 14 sindicatos filiados poderão sortear kits para a base, que incluem bonés, camisetas e vales-presente no valor de R$ 1.500,00. ‘’Cada entidade vai decidir o formato do sorteio, que deve ser concluído no aniversário da Fetec, em novembro’’.

Conjuntura
‘’Nossa disputa não está só nas redes, mas na formação’’, afirma jornalista Marco Piva
O jornalista Marco Piva, pesquisador de Relações Internacionais e apresentador na Rádio USP, foi convidado para abordar a conjuntura do país durante o evento.

Piva apontou o ‘’derretimento’’ da imagem de Bolsonaro, resultado de adversidades, a exemplo da total ineficiência na gestão da pandemia, levando setores estratégicos a se descolarem desse cenário de profunda instabilidade. Nesse contexto, ‘’a candidatura de Lula vai ganhando musculatura’’.
A presidenta Aline Molina destacou a importância das mídias sociais nesse momento de crise e embate contra o extremismo de direita. Piva disse que muitos brasileiros ainda acompanham programas de TV que incentivam o conservadorismo e o moralismo religioso. ‘’Essa é a disputa. O modo de usar as redes sociais é uma tarefa de formação permanente. Nossa função, como lideranças sociais, é argumentar e formar’’.

A força das ruas
As organizações Brasil Sem Medo e Frente Brasil Popular prometem realizar um grande ato no dia 2 de outubro pelo impeachment de Bolsonaro. Mais um ato acontece também no dia 15 de novembro. Para o jornalista, essa segunda data, que celebra a Proclamação da República, também será de suma importância, porque deve ser apropriada pelos movimentos sociais e, provavelmente, formar um palanque que reúna uma frente única, como ocorreu durante a campanha ‘’Diretas Já’’, de 1984.

‘’São atos essenciais para combatermos esse projeto autoritário e de destruição da democracia. Se não lutarmos agora, não conseguiremos reaver o pacto democrático que começou a ser rompido no golpe contra Dilma’’, conclui Piva.


Saiba mais sobre a Campanha de Sindicalização com a direção da FETEC SP.
  Fonte: FETEC SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil