Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 21/05/2021

FETEC/SP reivindica inclusão dos bancários nos grupos prioritários da vacinação

Com o aumento de casos e de mortes em decorrência da Covid-19 no início deste ano, cresce a importância de imunização. Como o governo federal não se preparou e faltam vacinas para imunizar toda a população, a vacinação segue uma ordem preestabelecida de prioridades. Para Aline Molina Gomes Amorim, presidenta da FETEC-CUT/SP, os mais vulneráveis e expostos, como os bancários, trabalhadores dos serviços essenciais, devem estar entre as prioridades.??

“Nós entendemos que os bancários, assim como os metroviários, condutores e demais trabalhadores em serviços essenciais e trabalharam presencialmente durante toda a pandemia, precisam ser imunizados para poderem continuar provendo os serviços que a sociedade necessita sem correr o risco de morrer”, apontou a presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina.

?Para proteger os bancários e a sociedade, a FETEC-CUT/SP reforçou, junto com os Sindicatos, o ofício requerendo ao governador do Estado, João Doria, a inclusão dos bancários como grupo prioritário. “Vacinar os bancários contribui para proteger toda a sociedade. Todos os dias, milhões de pessoas passam pelas agências dos bancos, e sem a imunização os bancários podem ser, inclusive, vetores de transmissão do vírus para as demais pessoas. O exemplo mais evidente são as agências da Caixa, que estão atendendo a uma parcela muito grande da população por conta do pagamento do auxílio emergencial”, conclui Aline.

Confira abaixo a entrevista de Aline Molina, presidenta da FETEC/SP, e Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região à TVT:
 

  Fonte: FETEC/SP, com informações TVT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil