Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 18/03/2021

SEGUNDA FEIRA TEM PLENÁRIA DOS BANCÁRIOS EM DEFESA DA VIDA

Os bancários e bancárias de todo o estado de São Paulo realizarão plenária virtual nesta segunda-feira 22, a partir das 19h.

O tema principal, é a participação da categoria na mobilização nacional convocada pela CUT e demais centrais sindicais, para o dia 24 de março: “Lockdown dos trabalhadores em defesa da vida".

A plenária, organizada pelo Sindicato dos Bancarios de São Paulo e pela Fetec-SP, será transmitida pelo Youtube e Facebook das entidades.

A mobilização nacional do dia 24, que reunirá trabalhadores de diversas categorias e movimentos sociais, será por vacina já, por auxílio-emergencial decente, por crédito a juros baixos para pequenos e médios empresários, contra as privatizações e pela necessidade de lockdown diante do aumento de contaminações e mortes por covid e do colapso dos sistemas de saúde privado e público.

“O governo Bolsonaro deixou de entrar em consórcios de compra de vacina no ano passado e agora não temos vacinas suficientes para imunizar a população. A pandemia no Brasil está muito pior do que no ano passado. Batemos recordes de mortes a cada dia e muitos morrem nas filas de UTI porque já não há mais leitos nas redes pública ou privada, e agora até mesmo os medicamentos necessários para intubar os pacientes começam a faltar. Estamos vivendo um verdadeiro horror”, lembra a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.

Além das atividades que ocorrerão no dia 24, serão debatidas reivindicações importantes para a categoria durante a pandemia, que foram apresentadas à FENABAN pelo Comando Nacional dos Bancários.
 
"Incluir a a categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 é muito importante neste momento de pandemia, diz Aline Molina, Presidenta da FETEC-SP. "Além disso, temos recebido muitos relatos de problemas relacionados a cobrança de metas e visitas externas durante este período. Estas situações tem que ser adequadas neste momento, inclusive com a suspensão de demissões", acrescenta Aline.

  Fonte: FETEC-CUT/SP, com SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil