Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 22/01/2021

FETEC-SP COBRA NEGOCIAÇÕES COM O BB SOBRE O ECONOMUS

Já a algum tempo a situação da Assistência Médica dos funcionários egressos do extinto Banco Nossa Caixa, incorporados pelo BB, se arrasta.
 
Havia uma mesa instalada, diante do compromisso de negociação da  Campanha Nacional dos Bancários de 2018, e renovado no ACT/BB de 2020 para discussão concreta do problema. 

Agora, sem a conclusão da mesa de negociação, o movimento sindical e os trabalhadores são surpreendidos com a notícia de uma reestruturação ampla, e pelo fechamento do Plano Novo FEAS, em Janeiro de 2021. E com novos reajustes sendo implementados imediatamente.

Além dos problemas de custo, com o fechamento do Novo FEAS os trabalhadores que eventualmente  se desligarem do BB em virtude do PDE/PAQ estarão num cenário de completa incerteza, pois provisoriamente teriam de ser enquadrados no Economus Família para uma posterior migração ao Economus Futuro (plano que a entidade está tentando viabilizar, devido ao fechamento do Novo FEAS).

Diante do prejuízo que esse tipo de atitude pode causar aos direitos dos participantes do Economus, a FETEC-SP, encaminhou através da sua presidência, a solicitação de negociação com o  Economus sobre a assistência médica desses funcionários.

Segundo Rodrigo Franco Leite, diretor executivo da FETEC-SP, "É muito ruim a postura do BB, que apesar de um processo de negociação estar ocorrendo sobre a assistência médica dos incorporados, e ainda não estar concluída, não se manifestar sobre este fechamento do Plano Novo FEAS pelo Economus. Há aí uma situação criada de insegurança com os funcionários que nos preocupa, e ele precisa aprofundar o debate para apresentar soluções que atendam aos funcionários". 

O Banco Nossa Caixa foi incorporado pelo BB em Dezembro/2009. Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil