Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 12/01/2021

Manifestações marcam aniversário de 160 anos da Caixa

Uma data histórica, que deveria ser motivo de celebração pela grandiosa história da empresa, que, pelas mãos de seus empregados ajudou a construir a história do país nos últimos 160 anos, foi marcada pela insatisfação dos trabalhadores com as condições de trabalho oferecidas pela gestão do presidente Pedro Guimarães e pela luta dos empregados junto com a sociedade contra o processo de redução do banco público, planejado pelo governo Bolsonaro e executado pela direção da empresa.

A sobrecarga de trabalho ocasionada pelas metas desumanas e pelo corte de 20 mil postos de trabalho, as seguidas reestruturações, transferências arbitrárias, falta de respeito, venda de ativos e as tentativas de fatiamento do banco com a subsequente privatização via abertura de capital foram os temas lembrados pelos empregados e repercutidos nas atividades realizadas.

Em diversos bases da FETEC/SP, os Sindicatos, em conjunto com a APCEF/SP, realizaram protestos. Ontem  à noite(11/01) mais uma vez foram realizadas projeções em prédios para denunciar os ataques perpetrados pelos executivos do banco e pelo governo federal aos empregados e à própria empresa.??Na manhã de hoje, os diretores dos Sindicatos e da APCEF/SP estiveram em locais como Guarulhos, São Bernardo do Campo, Brás e Paulista, dialogando com a população sobre a situação dos empregados e ameaças à Caixa.

As ruas da capital paulista e do ABC foram percorridas por um outdoor móvel, com mensagens para a população sobre a Caixa e denunciando as péssimas condições de trabalho que a direção da Caixa têm oferecido aos seus trabalhadores.

Nas redes sociais, houve muito apoio aos empregados e à Caixa 100% Pública: Às 11 horas, milhares de tweets colocaram a hashtag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil entre os assuntos mais comentados.

“É incrível constatar a diferença entre as declarações do presidente do banco e as reais condições de trabalho dos empregados. A insatisfação é imensa. Parece que o presidente é muito mal assessorado pois, ao invés de resolver os problemas, a cada semana sua gestão causa mais embaraços ao corpo funcional. Ele pode nos acompanhar em visitas aqui em São Paulo, para ver pelo que os empregados estão passando. Poderia começar a valorizar os empregados cumprindo o acordo e estabelecendo a promoção por mérito de 2020. Isso está sob sua gestão” ressaltou o diretor da FETEC/SP, Leonardo Quadros Fonte: APCEF/SP, com FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil