Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 04/07/2016

Contraf-CUT realizará rodada das mesas temáticas de Ascensão Profissional e Saúde com o BB

Será realizada nesta terça-feira (5), a terceira rodada e fechamento da Mesa Temática de Ascensão Profissional com o Banco do Brasil.

A Contraf-CUT realizará, nesta terça-feira (5), às 14h30,Âa terceira rodada e fechamento da Mesa Temática de Ascensão Profissional com o Banco do Brasil. A mesa foi fruto do acordo coletivo 2015/2016 e teve seu início em dezembro do ano passado.ÂNo mesmo dia, no período da manhã, às 10h, aconteceráÂa primeira rodada da Mesa de Saúde, onde o banco apresentará dados sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). As duas reuniões acontecerão em Brasília,Âno Edifício Sede 3 do BB.

Nas duas rodadas da Mesa Temática de Ascensão Profissional foram debatidos temas como ascensão, encarreiramento,Âtransparência e melhoria nos critérios dos processos seletivos em todas as unidades do BB.

Foram sugeridas melhorias no TAO, criação de bolsas de seleção em vários níveis gerenciais, prazo definido para as nomeações e a divulgação dos resultados para que os concorrentes tenham claramente as informações de conclusão de cada etapa de uma seleção.ÂAinda foram cobrados e apresentados dados sobre a questão da equidade de gênero nas ocupações dos cargos comissionados no BB.

Outro debate importante nesta mesa foi o de uma política de ascensão profissional e carreira dos funcionários com deficiência, que gerou uma oficina interna do BB para discutir o tema.

Nesta terceira e última rodada desta mesa serão apresentadas as conclusões dos trabalhos e os encaminhamentos das várias propostas.

Participação de bancários de base

A Comissão de Empresa convidou vários bancários da base para participarem das três rodadas da Mesa de Ascensão Profissional como convidados, e também contribuírem sobre os processos seletivos e carreira dentro do BB. Participaram escriturários, caixas, assistentes e analistas bem como funcionários da gerência média.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, as duas primeiras mesas de ascensão foram bastante produtivas, com muito debate e elementos a serem analisados. “Entendemos que a participação dos bancários de base poderia acrescentar algo positivo nos debates já feitos pelos dirigentes e foi uma experiência bastante rica, pois puderam aprender sobre o processo negocial e contribuir com ideias e informações. Esperamos sair com um bom relatório dessa mesa, e que propostas sejam implantadas na melhoria dos processos seletivos, democratizando a ascensão profissional no BB”, enfatizou.

Mesa de Saúde

Nesta primeira rodada da Mesa de Saúde,Âo banco apresentará dados sobre o PCMSO. Trata-se de um programa que deve ser elaborado e implantado em todas as empresas que possuam funcionários registrados. No caso do BB é um programa que contém o exame periódico dos funcionários.

Fonte: Contraf-CUT

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil