Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 10/02/2020

Vitória dos empregados: Chapa 1 vence Saúde Caixa

A Chapa 1 – Movimento pela Saúde, apoiada pelo Sindicato, Contraf-CUT, Apcef e Fenae, foi a grande vitoriosa na eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. De um total de 21.389 votos, a Chapa 1 obteve 16.652, ou seja, 77% dos votos. Muito atrás, vieram a Chapa 3, com 3.462, e a Chapa 2, com 1.275.

“Foi uma vitória inquestionável. Com esse resultado, os participantes do Saúde Caixa mostraram que defendem a solidariedade, com uma caixa de assistência para todos os empregados do banco, independentemente do período em que entraram na instituição. Também sinalizam que querem um plano mais forte, com menos burocracia e mais transparência, e que querem a manutenção do modelo de custeio em vigor desde 2004, com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30% pelos participantes. É por essas bandeiras que vamos lutar”, diz o diretor do Sindicato e integrante da Chpa 1, Francisco Pugliesi, o Chico.

















































O que é o Conselho de Usuários

Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista da luta dos empregados da Caixa Econômica Federal e um instrumento central para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos empregados da Caixa. 

O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes (veja os nomes dos eleitos abaixo) e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses. A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa para os empregados ativos e os aposentados.

São titulares pela Chapa 1, Marilde Perin Zarpellon (aposentada); Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (aposentada); Fabiana Uehara Proscholdt (em atividade); Zuleida Martins Rosa (aposentada); Edmar Martins André (em atividade).

Como suplentes, os integrantes da chapa vencedora são: Ana Lucia Fontes de Farias Brito Soares (aposentada); Francisco Carlos Pugliesi (em atividade, e dirigente do Sindicato); Adeir José da Silva (Aposentado);  Marcio Rogério Troya (em atividade); e Claudio José Teixeira Cerqueira (em atividade).

  Fonte: Redação SPbancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil